domingo, 10 de abril de 2011

HISTÓRIA DE AMOR - 10/04/2011

ele oscila entre viver, curtir, não se envolver, mas quer
continuar saindo comigo...
SERÁ QUE DEVO ARRISCAR?


Caro Ivan Mello
Namorei por diversas vezes, namoros longos, já fui noiva, quase casei... tenho uma filha de 6 anos, o meu último ex namorado gostava bastante dela, mas o nosso relacionamento era péssimo. Em Dezembro, ele terminou comigo e disse para sair da vida dele.
No dia seguinte, eu estava muito triste e fui a um churrasco, e conheci uma pessoa. Foi algo inexplicável, nos beijamos naquele dia, e ele me enviava sms todos os dias no telemóvel, um mais romântico que o outro, começou a dar várias provas de interesse, fazia de tudo pra ficarmos juntos, era carinhoso, apaixonado, atencioso.

Mas um dia, ele começou a ficar diferente, os amigos começaram a dizer que ele é novo demais pra se amarrar (tem 24), e acabou de sair de um casamento (única namorada e esposa que o trocou por outro), e ele realmente passou a fazer o que os amigos diziam, começou a ficar meio distante comigo.

Ainda saímos algumas vezes, era maravilhoso, mas qdo ele ficava sob a influência dos amigos, mudava, dizia que tinha medo de se apaixonar, e sofre, não quer  e nem pode se envolver agora, que quer conhecer o mundo, fazer várias coisas... mas, ao mesmo tempo, não quer romper comigo. Eu tentei romper por 3 vezes, ele me pediu que não, que gosta muito de  mim, que se ele não estivesse tão ferido, e se não tivesse tanta curiosidade e vontade de curtir a vida, eu seria a pessoa que ele ficaria.
Publicidade

Qdo estamos juntos, é tudo perfeito, qdo ficamos longe, ele oscila entre viver, curtir, não se envolver, mas quer continuar saindo esporadicamente comigo...
inclusive, ele me diz que se eu sair e conhecer alguém e quiser ficar, tudo bem, desde que ele não veja, ele não sente ciúmes. Faz 1 mês que estamos juntos, não sei se desisto de vez, ou se tento conquistá-lo pois embora eu tenha tentando romper, ele não quer.
O que fazer? estou apaixonada por ele, mas preciso de uma direção a seguir, não sei se vale a pena arriscar...
Liian, 30 anos

Cara Lilian:
Parece-me que tu gostas imenso desse rapaz, mas ele ainda não está preparado para se envolver novamente numa relação mais séria, tendo em conta o que ele sofreu na anterior relação. Se tu gostas mesmo dele, então deverás esperar e dar algum tempo para que o coração dele recupere. Uma pessoa não recupera facilmente de um desgosto e acima de tudo de uma quebra de confiança. Mas o tempo ajuda a curar tudo e à medida que ele for estando mais tempo contigo, mais ele estará à vontade para ter algo contigo.
Mas talvez seja ainda um pouco cedo para ele e tu tens de respeitar isso. Se não estás disposta a esperar, mais vale acabar as coisas com ele neste momento. Mas se achas que ele pode mudar e que ele gosta realmente de ti, então deverás ter um pouco de paciência. A decisão não é fácil e tudo depende da evolução que tu esperas que ele tenha. Espero que tudo corra bem.

Ivan Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário