É fundamental aproveitar da melhor forma o tempo limitado que o casal tem quando se encontra pessoalmente. |
Manter um relacionamento à distância não é tarefa das mais simples. Os quilômetros que separam os pombinhos podem esfriar o envolvimento e levar ao fim da história de amor. Para evitar a separação e manter o namoro quente, nós listamos três dicas fundamentais. Confira abaixo:
1 - Comunique-se bem Quem não pode manter contato pessoalmente precisa buscar alternativas para se comunicar. A internet e o telefone são dois grandes aliados. Marianne Brandon, co-diretora do Centro de Bem-Estar Sexual, em Maryland, nos Estados Unidos, disse que o importante não é quantas vezes o casal conversa, mas a qualidade desse diálogo. O ideal é deixar a timidez de lado e falar sobre tudo, inclusive desejos sexuais. Sexo virtual ou por telefone e mensagens eróticas são sempre bem-vindos.
2 - Seja pessoal Flores, bombons e outras lembranças podem agradar quem vive longe, mas não há nada melhor do que enviar presentes feitos pelas suas próprias mãos. Portanto, que tal trocar cartas impressas pelas escritas à caneta? O toque pessoal aproxima.
De acordo com o Centro para Estudos de Relacionamentos à Longa Distância, nos Estados Unidos, o casal médio em um relacionamento à distância visita o companheiro 1,5 vez por mês, liga três vezes por semana e manda três cartas escritas à mão por mês.
3 - Maximize o tempo juntos Lidar com a distância é só uma parte da batalha. É fundamental aprender a aproveitar da melhor forma possível o tempo limitado que o casal tem quando se encontra pessoalmente.
Marianne Brandon sugere que os dois determinem alguns detalhes para maximizar o período de companhia real. É que, segundo ela, se um pensa que a melhor maneira é fazer tal coisa e, o outro, algo diferente, vão surgir atritos.
Foto: Getty ImagesFonte: www.mulher.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário