segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

HISTÓRIA DE AMOR - 06/12/2010

O Meu Namorado Tem Um Comportamento Sarcástico Comigo


O meu namorado tem um comportamento sarcástico comigo. Em um tom de desmancha, ele às vezes faz comentários de desaprovação às coisas que eu faço e penso, mas sempre com tom de desmanchar, nunca em tom de crítica construtiva.
Namoramos há quase dois anos e meio, e ele sempre teve esse modo de agir, mas antigamente, até porque não pensava em manter um namoro com ele, eu não ligava muito. Mas o tempo foi passando, eu me envolvi sentimentalmente mais do que pensava, e essa forma de agir está me irritando.
A minha dúvida é que não sei se eu sou a exagerada e não sei levar as coisas na esportiva ou se realmente ele passa dos limites.
Só que às vezes, esse tipo de brincadeira magoa, principalmente se for feita muitas vezes.
Aí, eu já começo a pensar se ele gosta de mim de verdade.
Já me abri a esse respeito com ele, e ele diz que me ama muito, e que essa é a maneira de ser dele.
Não sei o que eu faço.

Ellen.

Cara Ellen:

Parece-me claro que a tua relação não está passando por uma fase muito saudável. O teu namorado não está te  tratando com o respeito que mereces, pois ele devia te apoiar quando mais precisas, e não desanimar-te ainda mais. As coisas não estão fáceis, e tu estás começando a ficar farta da reacção dele, pois como tu bem dizes, ao fim de algum tempo, acaba por te magoar.
Ainda por cima, você já falou com ele, e ele diz que é essa a forma de ser dele e que não quer mudar por ti e que tu tens de aguentar. Acho que isso é um sinal de que estás numa relação em que tens de ser tu a abdicar de algo. Numa relação com futuro, quando as coisas não estão a correr bem, ambos estão dispostos a fazer sacrifícios para que as coisas melhorem. Quando uma das partes não quer fazer esse esforço e a outra parte já começa a acreditar que as coisas não vão mudar, é um sinal de que talvez seria melhor acabar com a relação, pois ela não tem futuro. Assim, mais vale acabar agora, antes que as coisas piorem mais. Mas a decisão é toda tua. Só espero que penses no que te disse.

Ivan Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário