segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

HISTÓRIA DE AMOR - 13/12/2010

ME APAIXONEI PELO PROFESSOR DO MEU MARIDO

Sou de Feira de Santana, tenho 24 anos, sou casada e tenho uma filha pequena. Estou casada há 5 anos e me apaixonei por um professor de filosofia da universidade onde meu marido estuda. O problema é que ele também é casado há 17 anos, é dez anos mais velho que eu e para completar o meu marido é seu ex-aluno. Não contive minha paixão e me declarei para ele. Ele está me correspondendo nas carícias, dá-me atenção, telefona-me, manda-me e-mails carinhosos e disse que não fará nenhum esforço para não se apaixonar por mim. Mas ele não está apaixonado como eu. Preciso muito de uma explicação para isso. Sofro de alguma carência afetiva? Será que essa paixão dilacerante tem haver com algo da minha infância? Ou eu não me amo o suficiente e procuro espelhar-me em outras pessoas?
ANÔNIMA - 24 ANOS

Cara Anônima:
Parece-me claro que a relação que tens com esse professor não tem futuro. E tu própria, sabes no teu íntimo que isso é verdade. Sabes que tu és a amante dele, e que ele nunca sairia do casamento dele para estar contigo. Parece-me que tu tens de reflectir um pouco sobre o teu casamento e mais importante do que isso, sobre a tua auto-estima. Pelo que entendi você procura algo fora do teu casamento que te faça sentir mais realizada ou mais desejada por outra pessoa, algo que não consegues encontrar com o teu marido. A única forma de resolver esta situação será falar com o teu marido e tentar resolver os vossos problemas. Isto não tem só a ver contigo, pois num casamento, há culpa de ambas as partes quando as coisas não correm bem. Mas se você não falar com o teu marido, vocês nunca irão resolver os vossos problemas e tu irás sempre continuar a procurar algo junto de outra pessoa. E nunca ficarás satisfeita. Espero que penses no que te disse.

Ivan Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário