quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

COMO TRAZER DE VOLTA AQUELE HOMEM DO INÍCIO DO NAMORO

Quem nunca parou e pensou: ah como era bom, como era gostoso o início do namoro. Eles reclamam, mas elas reclamam ainda mais desse problema. "Ele tão prestativo, tão carinhoso, tão gentil! Fazil mil agrados, surpresas, te dava presentes, E agora: quanta diferença. Ele não move um dedo por você.
Então que tal trazer de volta aquele homem ou mulher amoroso do começo do namoro?
Veja abaixo 10 dicas dos ouvintes do programa LOVE HIT'S e usuários deste blog.

REGUE A PLANTINHA DO AMOR: "Depois de bastante tempo junto o casal às vezes esquece a gentileza e a vaidade. Por estarem há tempo convivendo, vão deixando de lado coisas importantes para um relacionamento saudável, esquecem de 'regar' sua plantinha do amor", diz a usuária Clécia.

VALORIZE-SE: "Se cuide mais e invista mais em você, porque, no fundo, as pessoas só te respeitam e valorizam quando você faz isso primeiro", diz a ouvinte Sueli.

CONVERSE COM ELE: "Converse numa boa. Só ele pode te responder e tirar suas dúvidas", aconselha a usuária Pati.

VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR: "Quanto mais boazinha você for, menos ele gosta, porque você perde a sua personalidade. Seja você mesma, a que era antes, que pensava mais em você do que nele", sugere Natalia.

DÊ UM GELO NELE: "Quando parei de ver ele todos os dias e parei de ligar toda hora, ele começou a me ligar só para saber como eu estava, começou a inventar desculpas para me ver e a dormir fazendo carinho em mim. Ou seja, evite ligar para ele, não esteja nem aí (ou finja isto) para que ele ache que está te perdendo e comece a tentar te conquistar novamente", diz a ouvinte Daniele.

NÃO DEIXE NINGUÉM SE METER: "Evite que as pessoas se envolvam no seu relacionamento e, quem sabe, as coisas entre vocês podem melhorar", sugere a usuária Dany.

DÊ TEMPO AO TEMPO: "Tenha paciência que tudo vai se resolver. Dê tempo ao tempo e não tente forçar uma situação", diz a ouvinte Carol.

EXERÇA A AUTOCRÍTICA: "Talvez não tenha sido só ele quem mudou: você também deve ter mudado, mas não percebeu. As pessoas mudam tanto e me dei conta de que, às vezes, só notamos as mudanças dos outros e não vemos as nossas", diz a usuária Anjinha. 

SEM NHÉ-NHÉ-NHÉ: "Nunca chore na frente de um homem. Depois que parei de chorar e parei com a melação, meu namorado começou a valorizar mais o que tinha nas mão. Resumindo: seja segura de si mesma", diz a ouvinte Fabiana.

QUESTIONE-SE: "Você gosta dele ou está apenas acomodada com a situação? Mulher tem muito dessa mania de ficar agarrada a homem só por causa de tempo de namoro e medo de não achar nada melhor. O que você está recebendo de bom desse cara? O que esse relacionamento traz de bom? Por acaso você é pombo pra ficar vivendo de migalhas?", questiona a usuária do blog Manuela. 

Segundo a psicóloga Sabrina Billo, se o início do relacionamento foi marcado pela paixão haverá ainda mais dificuldades para que o comportamento seja repetido. "Infelizmente, a paixão acaba. Já é cientificamente comprovado que os hormônios que alimentam nosso corpo durante o apaixonamento e fazem as mãos suarem, o coração bater mais forte e a gente sonhar acordado duram de 18 a 30 meses", explica.

Dica de psicólogo

Ainda assim, a psicóloga Sabrina Billo dá uma dica para o relacionamento voltar a ter as fagulhas dos primeiros encontros: combinar modos de comportamento. "O termo ideal seria 'combinar regras', porém geralmente eles não gostam dessa palavra e a gente adequa a linguagem para favorecer a receptividade", explica. 

"Uma combinação interessante é o 'tratamento de visita', em que o casal deve tratar ao outro como trataria uma visita. Por exemplo: se um estranho que vai à sua casa, quando derruba algo no chão ou entorna um copo de água você trata com educação, fazendo que a visita não se sinta constrangida. Por que trataria diferente a pessoa com quem convive e ama?", questiona. É para pensar.

Fonte: Portal Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário