quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Verdades e Mitos Sobre os Alimentos Afrodisíacos


Nossas avós já diziam: homem se conquista pela barriga. Não vamos generalizar, mas é fato que nós homens adoramos uma comidinha bem preparada, com aquele toque de amor e carinho - e as mulheres também. Pratos bonitos, cheirosos e gostosos são associados ao prazer, mas a graça toda é que certos alimentos podem abrir o apetite... sexual! Os chamados afrodisíacos dão uma dose de energia e eleva a potência sexual dos casais. Mas, será que todas as coisas que ouvimos sobre esses alimentos "afrodisíacos" são verdades ou também existe mito. Descubra abaixo.

1 - CHOCOLATE

Chocolate: tem propriedades estimulantes, libera endorfina, que propicia uma sensação de bem estar.

2 - OSTRAS

Ostras: possui zinco, mineral que contribui para a formação de testosterona, hormônio masculino, e aumento na produção de espermatozoides.

3 - ALIMENTOS PICANTES

Pimenta, pimentões, curry e outros alimentos picantes: foram vistos como afrodisíacos porque seus efeitos fisiológicos - frequência cardíaca elevada e sudorese - são similares às reações físicas experimentadas durante o sexo.

4 - ROMÃ

Romã: possui polifenóis que ajudam na circulação sanguínea e dessa forma colabora para uma boa relação sexual.

5 - BEBIDA ALCOOLICA

Bebida alcoólica: se consumida com moderação, poderá despertar a libido. Porém, se consumida em excesso, pode causar impotência.

6 - AMENDOIN

Amendoim: é um alimento altamente energético, de alto valor calórico, por ser uma oleaginosa, e contém grande quantidade de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea, por isso é relacionado ao aumento da libido e do apetite sexual .

7 - GENGIBRE, CANELA, CRAVO...

Algumas especiarias podem ser usadas para estimular o apetite sexual por produzirem odores estimulantes do apetite, exemplos: açafrão, cravo, noz moscada, gengibre, tomilho, canela, mostarda e jasmim.

8 - OVO DE CODORNA

O ovo de codorna possui grande quantidade de proteína, além de ferro, vitaminas B1 e B2 e cálcio, porém não tem nenhuma propriedade que possa estimular o desempenho sexual.

9 - ALIMENTOS GORDUROSOS

Frituras, alimentos gordurosos e carnes gordas: esses alimentos favorecem a presença de placas de gorduras, que impedem a circulação sanguínea, além de terem uma digestão mais lenta.

10 - ALHO

Alho: procure evitar consumir estes temperos em excesso, pois seu sabor acentuado poderá causar mau hálito.

11 - CEBOLA


Cebola: assim como o alho, este alimento provoca mau hálito.

12 - HOSTALIÇAS E LEGUMES.

Hortaliças brássicas e algumas leguminosas: repolho, brócolis, couve-flor, feijão, entre outros podem provocar gases, devido ao seu poder de fermentação.

De acordo com a nutróloga Daniela Hueb, "as gorduras insaturadas são matérias-primas para a fabricação dos hormônios sexuais, em especial a testosterona, enquanto as isoflavonas da soja, por exemplo, agem elevando o desempenho dos hormônios femininos", explica a nutróloga.
Segundo ela, o mel é um afrodisíaco importante. "Lembre-se da Lua de Mel", brinca Daniela. Pois é, o nome não parece ser fruto do acaso. O próprio Kama Sutra cita uma receita de leite de camelo com gengibre, regado a muito mel, como sugestão para ter grande desempenho na cama.

A pimenta e o chocolate são outros grandes aliados do sexo. Reza a lenda que o imperador asteca Montezuma chegava a tomar até 50 garrafas de chocolate por dia - e sempre antes de entrar em seu harém.
Foto: Getty Images
Fonte: http://mulher.terra.com.br
            www.bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário